Alinhamento com uso de palmilha e fisioterapia

Conheça os diferentes tipos de pisadas e saiba o como pode ajudar.

A forma que pisamos pode sim causar diversas alterações no sistema musculoesquelético e nos causar problemas, tais como: dores nas articulações dos pés, joelhos, tornozelos, quadril e coluna podendo levar a alterações posturais e quedas frequentes. 

Basicamente temos 3 tipos de pisada: a pronada (para dentro), a supinada (para fora) ou a neutra (padrão). Ao longo da vida é comum mudarmos a forma de pisarmos. Exemplos bem comuns e frequentes que percebermos essas mudanças podem ser notados quando praticamos corrida ou quando uma mulher fica grávida que os pés tendem a aumentar o número do calçado, ou ainda quando usamos sempre o mesmo tipo de sapato que por vezes acabam mudando o formato dos nossos pés.  

Essas alterações geralmente normais, mas em alguns casos, podem ocasionar dor ou inflamação de músculos, ligamentos, tendões ou ainda favorecer um desgaste precoce dessas estruturas. Nesses casos pode ser necessário a ajuda de um profissional especializado para avaliar e tratar. 

Dentre os recursos terapêuticos temos técnicas de terapia manual, treinamento muscular e fascial específicos e ainda o uso de palmilhas posturais ou biomecânicas.

Então, se você se identificou com alguma dessas informações não deixe de buscar ajuda. Será uma satisfação recebê-los!